0

Palmeiras x Penapolense

SEP x CAP

aA primeira impressão deixada pelo Palmeiras para o seu torcedor foi decepcionante, como ficou claro nas vaias após o 0 a 0 com o Bragantino no Pacaembu. Neste domingo, o time volta ao estádio municipal para enfrentar o Penapolense, às 17 horas (de Brasília), pelo Campeonato Paulista com a intenção de ter novamente seus fãs ao lado para uma temporada com a Série B do Brasileiro pela frente.

“Peço que apoiem e tenham um voto de confiança. Paciência e tranquilidade não sei, no momento é difícil pedir isso, mas que acreditem no trabalho porque as coisas vão acontecer. O futuro no Palmeiras é muito promissor. Quem está aqui quer reagir”, disse Gilson Kleina, admitindo que também vaiaria a equipe se fosse torcedor pelo desempenho na estreia. “E durante o jogo só nos apoiaram.”

Na semana de diferença entre aquela partida e a deste fim de semana, porém, muitas mudanças ocorreram no Verdão. Paulo Nobre foi eleito presidente, contratou José Carlos Brunoro como diretor executivo e avisou a Kleina que dará prioridade aos dois meses de salário atrasados, provando suas palavras ao recusar Riquelme sob o custo de mais de R$ 400 mil mensais por duas temporadas.

O elenco, se não recebeu reforços, tem ânimo novo também. A vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, em São José do Rio Preto, reabilitou Barcos, que fez gol após perder pênalti contra o Bragantino, e Valdivia estreou bem no ano sendo decisivo em 30 minutos de atuação, mesmo entrando em campo com o tornozelo esquerdo. Por isso, o chileno até tem chances de ser titular, ficando com a vaga de Patrick Vieira.

“Todos vão mais confiantes para o próximo jogo. Temos que ter aquele espírito independentemente do adversário. Nós e os torcedores queremos uma equipe com raça e determinação. E técnica quando necessário. A equipe está evoluindo, encorpando, assimilando a filosofia de jogo”, animou-se Kleina. “Se o grupo lutar para permanecer, o torcedor vai entender.”

Apesar da sensação de melhora, o jogo contra o Bragantino deixou sequelas, como Luan, muito insultado pela torcida e que perdeu lugar. Além disso, o volante Souza, um dos principais destaques nos dois primeiros compromissos da temporada, está com edema ósseo no joelho esquerdo e desfalcará a equipe por ao menos um mês. João Denoni entra no seu lugar.

“Início de campeonato é ruim para todos, mas para nós é mais difícil por tudo que aconteceu, estamos fazendo reajustes, temos um grupo reduzido, jogadores que vinham de lesão, tudo que pode prejudicar. Só que o espírito de luta foi muito bom contra o Oeste, e vamos manter isso para ficar mais fácil até os reforços chegarem”, insistiu Kleina.

Do outro lado, o Penapolense, que conseguiu seu acesso à primeira divisão estadual no ano passado, também vem desfalcado, mas por culpa do Palmeiras. O lateral direito Luis Felipe e o zagueiro Gualberto, que são titulares, além do volante Didi foram emprestados pelo Verdão com a condição de que não enfrentassem seu clube de origem.

Na escalação o técnico Edison Só tem Niander e Alex Travassos como alternativas na lateral direita e Biro, Gualberto e Perez como opções para formarem a dupla de zaga com Jailton. Mas a principal mudança é no espírito, para o time não ficar para trás na tabela e perder pontos que podem fazer falta na reta final.

Após vencer na estreia o Ituano por 3 a 0, com dois gols do meia Guaru, o Penapolense perdeu do Mogi Mirim pelo mesmo placar na quinta-feira. E não voltou para Penápolis. A comissão técnica optou por manter o treinamento em Limeira, visando o confronto no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PENAPOLENSE

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Leonardo Ferreira Lima (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira (Valdivia); Maikon Leite e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

PENAPOLENSE: Marcelo; Niander (Alex Travassos), Jailton, Biro (Gualberto ou Perez) e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Neto e Guaru; Fio e Viola
Técnico: Edison Só

Share:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Postado por admin

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>