Goiás x Flamengo

Postado em 13.08.2013 22:42

Embalados pelos bons resultados obtidos no fim de semana, Goiás e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Rubro-Negro ganhou com autoridade, por 3 a 1, o clássico diante do Fluminense e, com 17 pontos, conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. A meta agora é encostar no pelotão de frente. Já os goianos, que têm a mesma pontuação dos cariocas, estão animados por terem conseguido segurar o empate por 1 a 1 com o Botafogo, quando tiveram uma grande atuação.

Mano Menezes, técnico do Flamengo, sabe que a vitória sobre o Fluminense será esquecida se um bom resultado não for conquistado diante dos goianos. Por isso alertou seus jogadores sobre a importância de um triunfo como visitante.

“Estamos passando por algumas irregularidades. Perdemos para o Bahia e ganhamos bem do Atlético Mineiro. Depois cedemos o empate para a Portuguesa e nos recuperamos com um grande triunfo no clássico contra o Fluminense. Precisamos manter esse bom momento para pegarmos embalo e começarmos a projetar uma pontuação melhor. É fundamental ganharmos do Goiás”, disse.

Para que esse objetivo seja alcançado, os jogadores do Flamengo entendem que será fundamental segurar a pressão que os goianos vão procurar impor nos primeiros momentos do jogo. “O Goiás vem de bons resultados, com certeza a torcida vai comparecer e tentar empurrar o time desde o começo. Não podemos cometer os equívocos que cometemos em algumas ocasiões importantes fora de casa, principalmente quando formos pressionados. Dessa maneira, temos que ser inteligentes para conter esse ímpeto inicial do adversário”, analisou o volante Elias.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Marcos González, a serviço da seleção chilena em amistoso contra o Iraque. Isso vai facilitar a estreia de Chicão, que já ficou no banco de reservas contra o Fluminense. Em compensação o volante paraguaio Victor Cáceres reaparece após cumprir suspensão. Como André Santos teve grande atuação no clássico, Luiz Antonio leva a pior e fica como opção no banco de reservas.

O Goiás, por sua vez, tem dois desfalques para esta partida. O lateral esquerdo William Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e vai cumprir suspensão assim como o meia Hugo, expulso no mesmo jogo. Dessa maneira, Eron entra na lateral esquerda, enquanto que Renan Oliveira reaparece no meio-de-campo.

Para o técnico Enderson Moreira, a equipe esmeraldina tem que ter personalidade para vencer o confronto. “Conseguimos um bom resultado contra o Botafogo pois mostramos personalidade jogando, fora de casa, contra um adversário que estava brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro. Esta personalidade precisa ser mantida nesta quarta-feira, pois apenas com ela vamos conseguir um grande resultado contra o Flamengo”, avaliou.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14 de agosto de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes:Thiago Gomes Brigido (CE) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; Amaral, David, Renan Oliveira e Tartá; Paulo e Walter
Técnico:Enderson Moreira

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Victor Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Hernane
Técnico: Mano Menezes

Deixe seu Comentário: